quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Arte Postal - Mail Art - Recebido de William L Philyaw (USA)



Magnífica colagem recebida dos Estados Unidos da América. William L Philyaw há muito que nos habituou a ver as suas colagem com muita qualidade e bom gosto.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Poema Visual - Recebido de Constança Lucas (Brasil)


Mais um poema visual da Constança que permanentemente tem ideias passageiras com tinta e que tem a amabilidade de também compartilhar comigo a tinta, o tinteiro e as ideias que contém dentro e fora.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Arte Postal - Mail Art - A Radiografia do Medo

Com o título "Radiografia do Medo" a Biblioteca Central do campus de Pontevedra acolhe, depois da de Coruña, a mostra de arte postal / mail art onde 137 artistas de todo o mundo expõem a sua visão pessoal desta emoção universal chamada medo.

(Joaquim Lourenço para "Radiografia do Medo - 15x10,5 cm, 2009)

A mostra foi organizada pela Biblioteca da Facultade de Ciencias da Educación da Universidade de A Coruña com a colaboração da Biblioteca do campus de Pontevedra pertencente á Biblioteca da Universidade de Vigo. A mostra permanecerá até ao dia 5 de Fevereiro neste local, sendo de salientar o empenho e simpatia da sua organizadora, Inma Doval Porto.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Arte Postal - Mail Art - Recebido de Eduardo Cardoso (Portugal)





Bela colagem recebida do Eduardo que demonstra grande inspiração no início deste novo ano. Uma linha estética a explorar. O tema parace-me continuar a ser o mais trabalhado pelo autor. 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Arte Postal - Mail Art - Enviado para Marcelus Freitas (Brasil)


O meu primeiro postal deste ano vai atravessar o Atlântico ao encontro de Marcelus Freitas. Uma nova série, de fundos mais claros, utilizando alguns símbolos/sinais que já me eram familiares. Um pouco da nossa História e do quotidiano em cada postal.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Arte Postal - Mail Art - Recebido de Herman Kamphuis (Holanda)





Reproduções antigas em colagem inovadora. Sempre muito agradáveis de ver os trabalhos de Herman Kamphuis. A serenidade envolta na marca da passagem do tempo que não dilui a nossa história. Happy New Year too.

Arte Postal - Mail Art - recebido de Marcelus Freitas (Brasil)



É isto que me agrada na Arte Postal. Quando menos se espera aparece a surpresa. Foi com muito agrado que recebi este postal de Marcelus Freitas. Como sempre responderei em tempo a este gesto de simpatia. Obrigado