quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Pense Aqui - Revista de Arte Postal - Think Here - Mail Art Magazine


Acabou de me chegar a Revista de Arte Postal "Pense Aqui" - "Think Here" Mail Art Magazine, nº 317 - de 7 a 19.10.2009. Com capa de Walter Pennacchi e Marisa Valenti, a revista coordenada e editada por José Roberto Sechi apresenta colaborações de Edition Janus / Eberhard Janke (Alemanha), Juan Sanchez (Argentina), Constança Lucas, Fábio de Ojuara, Roberto Keppler (Brasil), Marta Bellés (Espanha), David Stone, Jokie X Wilson, Malok, Michael Goetz, Ms. Julie Jefferies (USA), Luigino Solamito, Marisa Valenti, Walter Pennacchi (Itália) e Joaquim Lourenço (Portugal). Um meio de divulgação e contacto da Arte Postal e Poesia Visual que anotamos com agrado.




terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Arte Postal - Mail Art - recebido de Torma Cauli (Hungria)




Há muito que Torma Cauli nos habituou à elegância estética e personalizada das suas obras. Por isso é sempre com muito agrado e satisfação que recebo o seu correio.

Video - Pintura - Acção - Do / Undo

video

(Joaquim Lourenço - video "Do / Undo", 2009)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Arte Postal - Mail Art - recebido de Constança Lucas (Brasil)







Tive as primeiras experiências de Arte Postal em 1986 quando da realização da I Exposição de Arte Postal Internacional na Amadora organizada pelo Artever - Grupo de Artes Plásticas da Amadora, hoje associação, do qual sou um dos fundadores. A esta exposição seguiram-se mais duas em 1988 e 1990, ano em que, por diversas razões, deixei de comunicar e participar por este meio embora acompanhasse a evolução da Arte Postal e da Poesia Visual, que nada tem a ver com a primeira.
Este ano decidi reatar a minha participação, com postais originais num âmbito talvez um pouco mais artístico do que propriamente interventivo, embora para mim uma coisa não deixe de ser a outra.
Assim, e dentro do panorama activo da Arte Postal, reatei alguns contactos antigos e vou contactando outros mailartistas que actualmente sejam activos e com o seu trabalho e intervenção, contribuam para manter a arte que é a Arte Postal no nível que é desejável. Por mim tentarei fazer o possível.
Constança Lucas é uma das artistas que se salienta pela fluência da sua intervenção. É bom acreditar, dar um passo em frente e comunicar. Obrigado Constança.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Arte Postal - Mail Art - enviado para II Bienal Internacional del Pequeño Formato (Venezuela)

(Joaquim Lourenço - acrílicos sobre papel, 15 x 10,5 cm, 2009)

Arte Postal - Mail Art - recebido de Eduardo Cardoso (Portugal)



Não sei responder à questão de fundo, mas sei que fiquei muito satisfeito por ter recebido o postal. Caro Eduardo, por vezes a vida é assim, encontra-se uma resposta e escorrega-se em novas questões.