quarta-feira, 31 de março de 2010

Pintura - Joaquim Lourenço


(Joaquim Lourenço - acrílico sobre papel, 30x24 cm, 2010)

Será este o constante equilíbrio que procuras?

nada te transporta
nada te empurra
nada te sustem

só a vontade que em ti se contém

sexta-feira, 19 de março de 2010

Pintura - Joaquim Lourenço


(Joaquim Lourenço - acrílico sobre papel, 19 x 13 cm, 2010)

A voar por aqui me encontrei
a voar por aí me perdi

quinta-feira, 18 de março de 2010

Arte postal - Mail Art - Recebido de Eduardo Cardoso (Portugal)






O incansável Eduardo volta na sua poética para(normal) entrelaçando as aventuras/desventuras do quotidiano com a "rebelião belicosa do intelecto superior" enquanto, em bicos dos pés, espreitamos um qualquer plano mesmo que seja tecnológico. Simplesmente coisas para normais, entenda-se.

Arte Postal - Mail Art - Recebido de Anne Prampart (França)



Pela primeira vez recebo um belo envelope vindo de Paris com colagem e serigrafia de Anne Prampart. Interessante escolha de cores e motivos combinando da melhor forma, o antigo com o contemporâneo.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Exposição colectiva - Galeria Espaço Artever




"Caminhos e um colectivo" é o título da exposição colectiva inaugurada no passado sábado na Galeria Espaço Artever. Estão representados nesta mostra com obras em pequeno formato, Carmen Pichel, Corceiro, Eduardo Abrantes, Fernando Vidal, Henrique Faria, João Silva, Joaquim Lourenço, José Mourão, José Raimundo, Marina dos Santos, Marisa Noblejas, Piedade Pina e Susana Mourão. Mais uma exposição a visitar.

Pintura - Pequeno formato

(Joaquim Lourenço - Acrílico sobre papel, 19 x 13 cm- 2010)

Depois de pinturas de maiores dimensões, experimento agora pequenos formatos sobre papel, utilizando a técnica anterior. Como sempre espero que o meu sentido crítico possa mais tarde actuar. Por agora, envolto no acto de fazer/pintar/criar, está dormente.

domingo, 14 de março de 2010

Pintura - Amadeu Escórcio e Luísa Albino



A exposição de pintura "Experimentar e Misturar" de Amadeu Escórcio e Luisa Albino está patente no Centro de Arte Contemporânea da Amadora.
Para além dos trabalhos já reconhecidos dos dois pintores, podem ver-se obras dos dois autores que interligadas ou em parceria, acabam por justificar o título da exposição. A ver até 6 de Abril 2010.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Arte Postal - Mail Art - Recebido de Planet Susannia (Alemanha)



Quatro magnificos postais  de Susanna Lakner / Planeta Susannia chegados da Alemanha com selos de autor. Incluídos vinham três ATCs.



sexta-feira, 5 de março de 2010

Arte Postal - Mail Art - Recebido de Shivablack (Alemanha)


From cold... from Berlin... também nós por cá perguntamos onde está o sol. Agradável surpresa de Shivablack com muito glamour. Encontramo-nos na volta do correio.

terça-feira, 2 de março de 2010

Arte Postal - Mail Art - Recebido de Reid Wood (USA)

 

Dos Estados Unidos da América um postal recebido de Reid Wood pela primeira vez. É sempre agradável estabelecer novos contactos e ficar a saber que tipo de intervenção, na Arte Postal, tem cada um de nós.

Arte Postal - Mail Art - Add & Pass





Add & Pass recebido de Sol Pedrosa (Argentina) já com intervenções de Samuel Montalvetti, Lothar Trott, Peter Dowker, Torma Cauli, Pierpaolo Limongelli e seguirá também com a minha participação.